Liv Jordan – Primavera, Sonhos não precisam ser grandes, O quarto de Savior: e os portais de Éfta
Liv Jordan - Nascida no verão de 92, Liv é uma brasileira amante do mundo das artes, é autora, roteirista e editora chefe. Formada em roteiro, escreveu seu primeiro livro ‘Sonhos não precisam ser grandes’ depois a trilogia ‘O quarto de Savior e os portais de Éfta’, e ‘Primavera’, com certeza não será o último. Liv realizou Master Class com Martin Scorsesse, cineasta ganhador de Oscar pelo filme, ‘Os infiltrados’, com James Cameron, cineasta ganhador de Oscar pelo filme, ‘Titanic, Avatar e Exterminador do futuro’ e também Shonda Rhimes, Showrunner responsável por Grey’s Anatomy, Scandal e Bridgerton.
@bylivjordan
Nick Kucharski – Um Detalhe Minucioso, As consequências de ser Helena
Nicolas Kucharski da Rocha nasceu em fevereiro de 2005, em Rio Grande, no Rio Grande do Sul. Formado como roteirista para cinema e TV, desde criança gostava de ler muitos livros e escrever livretos para a sua família. Antes de se tornar escritor, sonhou em ser ator de novelas, dublador, médico, advogado criminalista, um pintor renomado, mas se descobriu verdadeiramente na escrita de livros, roteiros cinematográficos e na criaçao de histórias geralmente voltadas para o publico juvenil.
@nickucharski
Luiz Arcanjo – Por detrás da canção
Luiz Arcanjo, é em primeiro lugar filho de Deus, é casado com Angela Aló, pai do Samuel e Ariel. É cantor, compositor, multi-instrumentista e pastor evangélico brasileiro, conhecido por ter sido líder e um dos vocalistas da formação original da banda Toque no Altar, e atualmente é vocalista e fundador da banda Trazendo a Arca. Agora, se torna Autor, com as obras: Por detrás da Canção e Andando Sobre as águas – devocional, derramando ainda mais de Deus sobre a nação brasileira.
@luiz_arcanjo
Edison Boaventura Jr – ETs de Varginha: montando o quebra-cabeça
Edison Boaventura Júnior é um renomado pesquisador brasileiro da Ufologia, ativo desde 1981. Natural de Santos, SP, fundou o Grupo Ufológico de Guarujá (GUG) em 1985, instituição da qual é presidente. Com uma abordagem científica, investigou centenas de casos envolvendo abduções, desaparecimentos e observações de OVNIs, especialmente no litoral paulista.
Participou intensamente da investigação do “Caso Varginha” (1996), sendo um dos integrantes do “Grupo dos 7”, com acesso irrestrito a materiais coletados na época. Foi vice-presidente do INFA – Instituto Nacional de Fenômenos Aeroespaciais e diretor da MUFON – Mutual UFO Network.
Apresentador do canal “Enigmas e Mistérios” no YouTube, com mais de 850 vídeos e 165 mil inscritos, Boaventura também publicou diversos livros, incluindo “Alienígenas no Passado do Brasil” (2015), “OVNI – Arquivos Militares: Caso Ibiúna” (2016) e “ETs de Varginha – Montando o Quebra-cabeça!” (2024).
Reconhecido por sua atuação, recebeu homenagens como o “Troféu Ouro Brás 200 Anos” (2017) e o “Prêmio Destaque da Ufologia Brasileira 2020”. É bacharel em Teologia, com pós-graduação em Ensino Religioso, e aposentado do Banco do Brasil.
@edisonboaventura
Cesár Pires – O amor explicado: a sabedoria por trás dos relacionamentos
César Pires, 47 anos, marido e pai, nasceu em Vitória-ES, mas escolheu viver em Curitiba-PR por amor. Mais do que títulos, vê-se como alguém que valoriza a família – um sonho que moldou sua vida.
Seu interesse por relações humanas, família e estrutura emocional não nasceu em uma sala de aula, mas na vida real. Cresceu em uma família desestruturada e disfuncional, carregando um único grande sonho: ser o pai que nunca teve e construir a família que nunca pôde viver. Essa motivação não apenas guiou sua trajetória pessoal, mas também moldou sua carreira e pesquisas.
Pastor, teólogo e exegeta, especializou-se em Grego e Hebraico Bíblico, Neurolinguística e Neuropsicanálise. Foi diretor de uma comunidade terapêutica, estudando traumas e padrões emocionais.
Hoje, realiza seu maior sonho: é casado, pai e autor. Suas obras são mais do que teoria – são vivências profundas, analisadas com paixão e propósito. O amor não é apenas emoção, mas um processo que exige prática e entrega.
@caspires
Luana Hadad – Como é bom matar você
Luana Hadad, com sua narrativa envolvente, leva os leitores a desvendar os segredos de seus enredos. Nascida em Cabo Frio e criada em Belo Horizonte, ela emerge como uma nova autora no universo do suspense, lançando seu primeiro livro aos vinte anos. Inspirada por mestres do gênero, como Agatha Christie e Lucy Foley, ela habilmente tece enredos instigantes e personagens memoráveis. Desde muito nova, Luana demonstrou uma paixão inata por histórias repletas de mistério e reviravoltas, alimentando sua determinação em se tornar uma escritora. Com uma imaginação vívida e uma habilidade excepcional para criar tensão, ela está pronta para envolver os leitores em suas tramas intrigantes, desafiando suas expectativas a cada página virada.
@luana.hadad2048
Nelson Cruz – Que Diabos Você foi Fazer no Everest?
Nelson Cruz - Nasceu em 16 de julho de 1966 na Ilha do Bom Jesus, Rio de Janeiro-RJ. Em 2018 Nelson realizou a grande viagem ao Campo Base do Monte Everest. O impacto desta viagem na sua vida o levou a assumir outro desafio, que é narrar sua experiência em seu primeiro livro “Que Diabos Você foi Fazer no Everest? – Crônicas do Himalaia”.
@66nelson_cruz
Hildo dos Santos Bastos – Encontros e reencontros
Nascido em Aracruz, Espírito Santo, e atualmente residente em Angra dos Reis, Hildo dos Santos Bastos, conhecido como H. B. ou @hbescritor, é um autor que encontrou na escrita o caminho para dar voz às emoções profundas e aos conflitos silenciosos da alma humana. Começou aos 12 anos com poesias, e logo migrou para o universo dos romances, onde se encontrou como contador de histórias.
Aos 36 anos, Hildo já publicou dois livros no Clube de Autores e vem se consolidando no cenário da ficção contemporânea com obras marcadas por amores proibidos, dilemas familiares, busca por identidade e o anseio por liberdade — temas que atravessam suas narrativas com força emocional e sensibilidade estética. Seus romances são conhecidos por unir lirismo e intensidade, dialogando com leitores que buscam mais do que entretenimento: buscam verdade.
Além do romance, Hildo também se aventura no universo da fantasia e atualmente planeja uma trilogia épica no estilo Senhor dos Anéis, mostrando sua versatilidade criativa e o desejo de expandir seus mundos literários.
Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, ele traz da lógica e da estrutura um olhar atento à construção de enredos sólidos, ao mesmo tempo em que carrega uma alma apaixonada por cinema e pelas possibilidades infinitas das narrativas. Acredita no poder das histórias para transformar, curar e libertar.
@hbescritor
Maria Luiza – O abismo das sombras
Maria Luiza, nordestina que atualmente mora no interior de São Paulo, é estudante de Design Gráfico e tem uma profunda conexão com as artes. Seu amor pela escrita começou aos 12 anos, quando participou de um concurso de artes na escola com um conto de terror. Desde então, ela continua a criar histórias e contos macabros, explorando o lado sombrio da imaginação. Suas obras, marcadas por uma estética sombria e inquietante, refletem seu fascínio por mistérios e horrores ocultos, proporcionando experiências arrepiantes aos seus leitores.
@maluh.llima
Nicoly Lima – A Canção do Sonho Eterno
Nascida em 09 de junho de 2002, em Belford Roxo, Rio de Janeiro, Nicoly atualmente reside em Magé, Piabetá. Desde cedo, desenvolveu uma paixão profunda por música e romance, dedicando-se a escrever canções e a cantar, atividades que pretende transformar em sua profissão. Embora ainda esteja no início de sua jornada artística, Nicoly nutre grandes sonhos, incluindo o desejo de trabalhar na arte do cinema e se tornar uma das melhores roteiristas que o Brasil já conheceu. Seus romances são criados com o propósito de fazer com que os leitores e espectadores sintam as emoções que ela mesma vivencia ao dar vida às suas histórias. Ela acredita que, mesmo em tempos difíceis, a imaginação oferece um refúgio, permitindo que todos escapem da realidade e explorem um mundo onde tudo é possível. Afinal, sonhar não custa nada.
@nicoly_delima
Aléxia Porto – O que os pássaros me contaram
Aléxia Porto, influenciadora e escritora, cresceu em Capão do Leão (RS). Apaixonada por diversas formas de arte, descobriu seu amor pela escrita na infância, encantando-se especialmente com a poesia. Oficializou seu talento em 2021 ao criar seu perfil @vivendo_escrita, uma janela por onde sua alma se revela em versos recitados, conquistando e cativando milhares de seguidores. Desde então, cada forma de arte é um abraço para Aléxia: atua, canta, toca violão e apoia qualquer expressão artística que possa utilizar seus sentimentos e seu coração como inspiração.
@vivendo_escrita
Ana Mirna – Summer Fellings
Mirna Santos é apaixonada por literatura, música e histórias que aquecem o coração. Natural de Porto Velho (RO), começou a escrever ainda na adolescência e, desde então, não largou mais as palavras. Assim como Leighton, a protagonista de Summer Feelings, Mirna também estuda Jornalismo — e foi entre aulas, pautas e sonhos que encontrou inspiração para criar uma história sobre amadurecimento, autodescoberta e conexões inesperadas. Seu estilo combina romance contemporâneo, personagens marcantes, diálogos afiados e muito sentimento, convidando o leitor a embarcar em jornadas que tocam o coração e deixam aquele gostinho de “quero mais”.
@mirnasantos_
V.J. Resende – Amargo como sangue
Mineiro de Barbacena, V.J. Resende cresceu nos anos 1990 nutrindo o sonho de se tornar escritor. No início dos anos 2000, ao receber o primeiro livro da saga Harry Potter de seu primo, V.J. viu sua paixão pela leitura e pela escrita se intensificar. Ao longo de sua jornada literária, foi profundamente influenciado pelas obras de Agatha Christie e Sir Arthur Conan Doyle, que aguçaram seu gosto pelo romance policial.
Em 2016, Resende conquistou o Prêmio Gabriela Ladeira, promovido pelo SESI/SENAI, na categoria conto. Porém, o grande impulso para sua trajetória literária veio ao descobrir as obras de J.R.R. Tolkien, que lhe deram a certeza de que seu sonho poderia se tornar realidade. Durante uma aula de literatura e escrita, surgiu em sua mente o conto Amargo como Sangue, que mais tarde se transformaria em seu primeiro livro e marcaria a realização de um sonho de infância.
@vj_resende
Adler Franco – Eu, Bruno
Adler Franco é professor, leciona língua portuguesa e literatura. Também é ator, figurinista e diretor teatral. É um jovem de alma antiga que ama bolo de laranja e é chocólatra. Sua fala favorita é Carpe diem e segue a vivendo-a intensamente. Filho de Jussara, e amigo de pessoas incríveis, sua estreia no mundo literário acontece com essa obra Eu, Bruno. Adler espera que essa história faca parte da estante de livros de milhares de pessoas.
@francoadler
Rodrigo Ferreira – 1998: um nove nove oito
Carioca, pai da Letícia e do Lucas, formado em Literatura e apaixonado não apenas pelo Rio, mas também por boas histórias de amor. Ainda na adolescência, escreveu esta história pela primeira vez — e a reescreveu vinte anos depois, atendendo ao pedido de amigos que nunca a esqueceram. Leve, sonhador, fã de música e de boas conversas, Rodrigo Ferreira é o cara da Zona Oeste do Rio que quer levar, a leitores de qualquer lugar, algo que envolva, seduza e faça pensar.
@rodrigofbros
Becky Camargos – Um Recomeço
Nascida no Rio Grande do Sul em 1997, mas criada como mineira desde a infância. Cursou enfermagem, mas após formar decidiu que não seguiria por esse caminho e começou a escrever como forma de expressão e optou por seguir carreira como escritora e analista de dados.
Becky tem uma mente inquieta com uma imaginação caótica e fértil, é apaixonada por gatos, histórias que mesclam ficção e romance que provocam o frio na espinha, como terror e suspense e que arrancam lágrimas como dramas.
@beckycamargos
Evelli Vieira – Lírio Branco
Evelli Vieira nasceu em 29 de abril de 1999, na Bahia. Escritora talentosa, iniciou sua trajetória literária aos 15 anos, encantando-se pelo universo das histórias através das famosas “fanfics”, que despertaram sua criatividade e serviram como ponto de partida para sua carreira. Desde então, novelas, livros, séries e filmes tornaram-se fontes constantes de inspiração. Para Evelli, a escrita e a arte são mais do que formas de expressão: são refúgios onde encontra leveza e liberdade. É nesse espaço sensível e imaginativo que ela constrói mundos que tocam o coração dos leitores — guiada sempre pela paixão que move e dá sentido à sua jornada.
@vieiraevelli
Beatriz Lange – Escola de Vampiros
Beatriz é casada, mãe de um menino encantador e, mãe das gêmeas que enchem seu coração de amor. Formada em Pedagogia, atua na área com dedicação e carinho, unindo sua paixão por ensinar ao amor pelas crianças.
Desde a infância, Beatriz sempre foi fascinada por vampiros. Usava suas bonecas Barbie para criar histórias repletas de fantasia e mistério. Na adolescência, enfrentou o impacto da separação dos pais e encontrou na escrita uma forma de escapar da realidade. A escrita tornou-se não apenas um hobby, mas um verdadeiro refúgio — um espaço íntimo onde podia dar vazão aos sentimentos, desacelerar dos dias corridos e transformar dores em palavras.
Hoje, conta com o apoio incondicional do esposo, do filho e dos pais, que, mesmo diante das dificuldades, estão sempre ao seu lado. Também carrega com orgulho uma amizade de longa data: Vanessa, sua amiga de infância que se tornou uma irmã de coração, com quem compartilha uma jornada de mais de 16 anos de companheirismo.
@bialange25
Diego Tomasco – A casa e o tijolo
Diego Tomasco escreve contos e poemas tendo participado de várias antologias por diversas editoras seu estilo cru e realista são sua marca registrada, nascido em Montevidéu Uruguai absorveu todo o estilo poético de autores urbanos como Mário Benedetti e Enrique Estrazulas, inclusive o nome “A casa e o tijolo” sai da tradução literal “Lá casa y el ladrillo” escrito por Benedetti, forma que o autor encontrou para homenagear seu grande ícone da poesia.
@guerratomasco
Álessy Lopes – Avalon: o caminho dos corvos
Álessy Lopes nasceu em Brasília no ano de 1998, e cresceu em Planaltina de Goiás. Se formou em ciências da computação e se especializou em inteligência de negócios. Seu amor por estórias começou quando foi ao cinema pela primeira vez aos seis anos e desde então passou a assistir inúmeros filmes e séries, até se apaixonar por livros e então devorá-los também.
Durante seu ensino médio, Álessy decidiu criar sua história, juntando tudo que gostava, desde filmes, séries, animes e mangás, até rock n’ roll. Durante dez anos, imaginou, escreveu e reescreveu o universo de Avalon, que se inicia com o primeiro volume, Avalon: O caminho dos Corvos.
@escritor.al
Emilly Negreiros – Medindo meu Noivo
Emilly Negreiros é uma jovem brasileira apaixonada por romances literários desde seus 10 anos.
Após ler um dos romances de sua escritora predileta “Beth O’Leary”, despertou seu interesse pela escrita. A autora decidiu se “arriscar” e escreveu seu romance “Medindo Meu Noivo”.
Uma história de amor que a autora espera encantar o público tanto quanto a encantou.
@autoraemmy
J. J. Strauss – Paladino do Sol: e a coroa de sangue
Jorge Strauss, nascido em Teutônia/RS, sempre foi conhecido por seu espírito brincalhão e imaginativo. Desde jovem, ele gostava de explorar sua cidade, deixando sua imaginação vagar em cenários de batalhas épicas. Na escola, fez amizades duradouras que ele carrega até hoje no coração. Formou-se em Logística e atualmente reside em Santa Cruz do Sul, encontrando felicidade ao lado de sua querida namorada. Além disso, Jorge sempre teve dois sonhos, e um deles era se tornar escritor, objetivo que ele está realizando com esse livro.
@desnecessauron
Labiana da Costa Lima – As aventuras de Neco e Duda: explorando as emoções
Fabiana da Costa Lima - É psicóloga e pós-graduada em Psicologia Escolar e Educacional. Atende crianças, adolescentes e adultos. Usa histórias como ferramenta terapêutica para ajudar as crianças a entenderem e expressar suas emoções. Inspirada pelos resultados positivos, começou a escrever suas próprias histórias para apoiar o desenvolvimento emocional e cognitivo das crianças. Acredita que cada livro pode abrir portas para a imaginação e o autoconhecimento, ajudando os pequenos a enfrentarem os desafios do crescimento de forma mais consciente e saudável.
@psi.fabianacosta
S. L. Levy – Calária
S. L. Levy - Nascido na cidade de São Paulo-SP, atuou durante mais de 30 anos no segmento de Tecnologia da Informação. Apaixonado por ficção científica desde a infância, acumulou ideias e anotações que, após décadas, culminaram em uma trama de proporções galáticas, dando origem a um Universo único, com mistérios, conspirações, aventura e romance, centrado no personagem Mort, um humano primitivo com um passado desconhecido e um futuro incerto.
@sllevy1965
Emílio Carvalho – Um peixe necrovidente: e outras histórias
Emílio Carvalho - Nascido em uma pequena cidade no interior de Minas Gerais, Conceição dos Ouros, distante da cultura metropolitana, sempre se sentiu alheio ao eixo social. Formou-se em administração de empresas e, depois, com decisões maduras, em licenciatura em história. A partir desse momento, sua cabeça se abriu para o mundo, e a simplicidade do interior tornou-se, para ele, fonte de inspiração. Atualmente é professor e coordenador do ensino médio do Colégio Santa Ângela de Resende/RJ. Mora em uma casa com vista para a montanha, junto de sua esposa e três animais de estimação. Hoje é uma pessoa feliz.
@emiliocarvalho3
Beatriz Paisano – Cinderela: magia e malícia
Beatriz Paisano é uma escritora apaixonada pela criação de histórias envolventes desde a infância. Com um amor pela literatura desde tenra idade, ela se dedicou a aprimorar suas habilidades de escrita ao longo dos anos. Seu objetivo é transportar os leitores para mundos fascinantes e emocionantes, onde podem escapar da realidade por um momento e se perder nas páginas de suas histórias. "Cinderela: Magia e Malícia" é seu primeiro livro.
@ladybeapaisano
Mauro Silveira D'Santi – Porã: o pequeno habitante do Rio das Flores
Mauro Silveira D’Santi - Nasceu em 1962, na cidade de Ivaiporã, no Paraná onde viveu até os quinze anos. Em 1978 mudou-se para São Bernardo do campo onde vive até hoje. Formou-se em teatro, especializando-se como dramaturgo. Em 1995, juntamente com outros artistas, fundou a Cia Komos de teatro, onde desenvolve trabalhos como ator, autor e diretor de espetáculos. Por mais de vinte anos trabalhou como educador social desenvolvendo, junto ao público jovem, dezenas de espetáculos teatrais.
@mauro_dsanti
Danilo Tavares – Salto no Escuro
Danilo Tavares - Nasceu em 2000, em Gilbués, uma cidade que fica no sul do Piauí, nordeste do Brasil. Curioso ao que está acontecendo e ávido leitor, desde cedo sempre usou sua imaginação para pensar fantásticas possibilidades. Descobriu na poesia o seu refrigério e refúgio quotidiano. Em 2023 deu a conhecer ao mundo um pouco de sua arte, quando publicou pela Vivera Editora Nacional sua primeira poesia. Apaixonado pela arte e acreditando que ela é as lentes para encarar a vida, que por vezes se mostra selvagem demais para ser vista a olho nu, por isso escreve.
@ddan_tavarez
Marcellus Reis – Primórdio: o desaparecimento da deusa
Marcellus Reis nasceu e cresceu na cidade do Rio de Janeiro, sempre estudando em escolas públicas onde a violência é crescente, encontrou refúgio nas bibliotecas das escolas onde estudava, tomando assim gosto pela leitura. Em sua adolescência participou e ganhou diversos concursos de poesia e com apenas 20 anos de idade se formou como Professor, no mesmo ano de sua formatura realizou e passou em um concurso público na área da educação para um dos municípios do estado do Rio de Janeiro, onde trabalha até hoje. Marcellus possui fluência em Libras — Língua Brasileira de Sinais — e realiza projetos voltados para a Libras nas escolas onde trabalha. Atualmente com 23 anos e cursando Letras – Literatura no ensino superior, tem o sonho de que suas histórias alcancem o mundo, levando consigo o poder da escrita dos autores brasileiros.
@marcellus_reis
Jocasta Mello – Chinelândia
Jocasta Lucia de mello, natural de Guarulhos/ SP, é uma escritora de 27 anos que transformou suas experiências de vida em inspiração para as suas histórias.
Desde infância enfrentou preconceitos relacionados a sua cor e seu cabelo afro, foi o que a ensinou ser forte e resiliente. Embora tenha iniciado sua jornada acadêmica cursando psicologia, Jocasta trabalhou em diversas áreas, como telemarketing, super mercado, fast food, brinquedoteca, e para garantir sua subsistência, em maio de 2021 uma simples bolsinha em formato de chinelo, presenteada por uma australiana cliente do mercado, ascendeu sua criatividade levando-a escrever Chinelândia, sua obra de estreia, onde explora a forma criativa o universo dos chinelos e relação entre irmãos com uma narrativa envolvente e personagens cativantes, Jocasta busca inspirar leitores de todas as idades a valorizar família e amizade.
Atualmente Estudando pedagogia, irá publicar seu primeiro livro, Jocasta afirma que não irá para por aí.
@jocastamello0311
Geise Louise – Vesensamal: filha da lua
A autora, mineira de Belo Horizonte, revela uma paixão pela escrita desde a infância, marcada por momentos de criatividade e incentivo na escola. Apesar de se formar em Ciências Biológicas, a escrita sempre esteve presente em sua vida.
A pandemia foi um marco para a retomada de sua jornada literária, culminando na publicação de seu primeiro romance em 2023. A experiência, embora desafiadora, não a desanimou.
Um projeto colaborativo de criação de personagens, iniciado em 2013, se tornou a base para seu universo de fantasia, Vesensamal. A autora explorou a construção de mundos imaginários e a interação entre personagens, desenvolvendo um estilo único que a conecta profundamente com o gênero fantasia.
O texto demonstra uma evolução pessoal e profissional da autora, que, ao longo dos anos, cultivou sua criatividade e encontrou sua verdadeira paixão na escrita de histórias de fantasia.
@louise.geise
Rafael Santiago – Poemas de Aluguel
De um simples hobbie a uma profissão. Rafael de Freitas Santiago, ou simplesmente Fael, escreve desde os seus quatorze anos de idade. Residente de Fortaleza, Ceará, começou com fanfics e músicas infantis, partindo para histórias mais complexas e sempre testando outros jeitos de transcrever ideias para o papel. Rafael encontrou na poesia, sua maneira de se expressar. Para ele, tudo tem seu jeito e maneira de fazer arte. É um rapaz com um único objetivo de encontrar a sua própria paz, trilhando o caminho que escolheu.
@faelfs_
Thainara Tome – Notas de alguém em (re)conhecimento
Thainara dos Santos Tome Oliveira nasceu em Niterói, Rio de Janeiro. Desde a infância, sua paixão pela literatura e escrita já se manifestava, levando-a a explorar a poesia durante a adolescência. Atualmente, é graduanda em História pela UFF, onde aprofunda seu olhar crítico sobre a sociedade e a cultura. Sua jornada como escritora teve início no ensino fundamental, quando integrou o clube do leitor da Escola Municipal Paulo Reglus Neves Freire. Foi nesse ambiente que descobriu seu talento, ao perceber que seus pensamentos poderiam se transformar em poesia.
Ao longo dessa trajetória, Thainara teve cinco poesias publicadas em um livro coletivo de crônicas, poesias e contos que leva o nome de “Clube do leitor – on”, que é uma coletânea do projeto ELE. Além disso, também contribuiu para uma antologia de uma editora local. Atualmente, reside em São Gonçalo com sua família. Nos momentos em que não está escrevendo, gosta de passar o tempo livre assistindo animações, tocando violão e se aventurando em esboçar desenhos. Seus planos futuros incluem continuar publicando suas poesias, com a esperança de que seus leitores possam sentir, nas palavras, um pouco das emoções que a inspiraram a escrever.
@thai.tome
Lucas Porto – Entre Montanhas e flores
Nasceu em 13 Junho de 1999, em São José do Calçado, Espírito santo. Lucas sempre foi fascinado pela literatura e pelas artes em geral, aprendeu a desenhar sozinho aos 5 anos de idade e aos 9 começou com a criação de vários mangás e histórias em quadrinhos. Com a falta de tempo no dia a dia, decidiu que escreveria as histórias que criava, transforma-as em livros ao invés de mangás. Leitor fanático e fã de carteirinha de Stephen King, Fiódor Dostoiévski, J. R. R. Tolkien, George R. R. Martin e Clarice Lispector, considera a leitura, desses autores em específico, tão essencial para o seu dia quanto sua rotina fica de 8 horas de escrita e suas muitas canecas de café. Autor dos livros: “Onde os Sonhos Encontram” e “Black Room”, também trabalhou como ilustrador, ilustrando o livro, “Primórdio da Escuridão” de Weliton Levine. No ano de 2023, ganhou a “Medalha de Mérito Cultural Verconda Espadarote Bulus”.
@lucas.porto6163